Vou falar algumas novelas que eu amo!
A USURPADORA
Rebeldes Brasil
Rebelde é uma telenovela exibida pela Rede Record de 21 de março de 2011 a 12 de outubro de 2012. Teve 410 capítulos.
Lua Blanco, Arthur Aguiar, Melanie Fronckowiak, Chay Suede, Sophia Abrahão e Micael Borges interpretam os papéis principais, numa trama que narra o cotidiano de seis adolescentes que estudam num colégio em regime de semi-internato e enfrentam os "dramas" típicos do período, como a descoberta do primeiro amor, os conflitos de autoimagem, o desenvolvimento de distúrbios alimentares, o relacionamento conflituoso com os pais, o bullying e o alcoolismo. Os nomes dos personagens e seus perfis foram levemente alterados por Boury, o que causou certa controvérsia entre os fãs da versão mexicana, que fora bastante popular no Brasil durante sua exibição.
Escrava Mãe
Conta com as participações de Gabriela Moreyra, Pedro Carvalho, Thaís Fersoza, Fernando Pavão, Jussara Freire, Bete Coelho,Roberta Gualda e Luiz Guilherme.
Os dez mandamentos
Salve Jorge
Salve Jorge é uma telenovela brasileira produzida pela Rede Globo e exibida no horário das 21 horas, entre 22 de outubro de 2012 e 17 de maio de 2013, em 179 capítulos, substituindo Avenida Brasil e sendo substituída por Amor à Vida. Foi escrita por Gloria Perez, dirigida por Luciano Sabino, Alexandre Klemperer, Adriano Melo, João Boltshauser e João Paulo Jabur, com direção geral de Fred Mayrink e Marcos Schechtman e direção de núcleo de Marcos Schechtman, sendo a 4ª "novela das nove" exibida pela emissora.
Contou com as participações de Rodrigo Lombardi, Nanda Costa, Cláudia Raia, Flávia Alessandra, Giovanna Antonelli, Alexandre Nero, Cléo Pires e Domingos Montagner.
Amor a Vida
Amor à Vida é uma telenovela brasileira produzida pela Rede Globo e exibida no horário das 21 horas, entre 20 de maio de2013 e 31 de janeiro de 2014, em 221 capítulos, substituindo Salve Jorge e sendo substituída por Em Família. Foi a 5ª"novela das nove" exibida pela emissora. Escrita por Walcyr Carrasco, teve a colaboração de Daisy Chaves, Eliane Garcia, Daniel Berlinsky e Márcio Haiduck. Com direção de Marcelo Travesso, Marco Rodrigo, André Felipe Binder, André Barros e Marcus Figueiredo. A direção geral foi de Mauro Mendonça Filho e núcleo de Wolf Maya.
Contou com as participações de Paolla Oliveira, Malvino Salvador, Juliano Cazarré, Mateus Solano, Susana Vieira, Antônio Fagundes, Elizabeth Savalla, Tatá Werneck.
Contou com as participações de Bruna Marquezine, Maurício Destri, Caio Castro, Maria Casadevall, Letícia Spiller, Henri Castelli,Tatá Werneck e Caroline Abras.
Império é uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo no horário das 21 horas entre 21 de julho de 2014 e13 de março de 2015, em 203 capítulos, substituindo Em Família e sendo substituída por Babilônia. Foi a 7ª "novela das nove" exibida pela emissora. Escrita por Aguinaldo Silva, com a colaboração de Márcia Prates, Nelson Nadotti, Rodrigo Ribeiro, Maurício Gyboski, Renata Dias Gomes, Zé Dassilva, Megg Santos e Brunno Pires, contou com a direção de Cláudio Boeckel, Luciana Oliveira, Roberta Richard, Tande Bressane e Davi Lacerda, sob direção geral de Pedro Vasconcelos, André Felipe Binder e Rogério Gomes, também diretor de núcleo.
Contou com as atuações de Alexandre Nero, Lília Cabral, Leandra Leal, Drica Moraes, José Mayer, Paulo Betti, Caio Blat eAndreia Horta.
Em 23 de novembro de 2015, a trama recebeu o prêmio Emmy Internacional de melhor telenovela.
Além do Tempo é uma telenovela brasileira produzida pela Rede Globo e exibida entre 13 de julho de 2015 e 15 de janeiro de 2016, substituindo Sete Vidas e sendo substituída por Êta Mundo Bom!. Foi a 86ª "novela das seis" exibida pela emissora. Escrita por Elizabeth Jhin, com colaboração de Eliane Garcia, Lílian Garcia, Duba Elia, Vinícius Vianna, Wagner de Assis e Renata Jhin; conta com direção de Luciana Oliveira, Roberta Richard e Davi Lacerda, direção geral de Pedro Vasconcelos e núcleo de Rogério Gomes.
A novela é a quarta da autora a abordar o tema da espiritualidade, sendo as anteriores Amor Eterno Amor (2012), Escrito nas Estrelas (2010) e Eterna Magia (2007), todas na mesma faixa horária. Caracterizado por Elizabeth Jhin como um folhetim tradicional, a trama é a primeira da teledramaturgia brasileira a ter o maior salto entre fases da história das telenovelas, 150 anos, contada através da reencarnação dos personagens principais de uma fase para outra.
Contou com as participações de Alinne Moraes, Rafael Cardoso, Paolla Oliveira, Ana Beatriz Nogueira, Emilio Dantas, Irene Ravache, Letícia Persiles e Júlia Lemmertz.
#AMONOVELAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário